Receitas Básicas

Olá!


Sabe aqueles dias que a gente está a fim de preparar algo mais elaborado, incrementado... é tudo de bom, né? Mas e naqueles momentos em que até o básico do básico te falta? É, o post de hoje é sobre isso.

Receitas muito básicas como o arroz integral para bebês maiores de 7 meses, um tempero caseiro simples mas totalmente mão na roda elaborado pela culinarista infantil Thais Ventura que pode ser usado já nas primeiras papinhas dos bebês, portanto a partir dos 6 meses e por último um creme de leite muito bom, muito útil e serve de base para diversos outros pratos mas que só é indicado para bebês maiores de 8 meses.

Então, vamos lá?
Como cozinhar arroz integral
É muito simples, demais até.

Mas quando procurei informações pra aprender (lógico que eu não nasci sabendo e não tenho quem me ensine) vi que não tinha um passo-a-passo e o fácil só é fácil quando a gente sabe, né? Até lá...
Bom, vale lembrar que esta receita é indicada a partir dos 7 meses porque a introdução de grãos (arroz, feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, etc) só ocorre a partir desta idade ou mais velho (depende de cada mãe e de cada criança).

Tempero Caseiro Simples - As Delícias do Dudu
Super aliado para temperar as papinhas dos pequenos desde os 6 meses, poupa um tempo danado nas preparações diárias, deixa tudo uma delícia e não faz a gente sentir nenhum tantinho de vontade sequer de colocar sal.

Bom, não é de hoje que é possível ver algumas receitas da Thais Ventura (mãe do Dudu que entitula o site) aqui no blog. Eu sou fã mesmo, adoro. É bem difícil eu seguir receitas ao "pé-da-letra", acho que tudo que a gente vê e aprende na vida deve ser pensado e adaptado a realidade que vivemos, mas no caso das receitas do site As Delícias do Dudu as idéias são ótimas e ótimas pessoas com ótimas idéias tem que divulgar mesmo. Inclusive o link da receita original é esse aqui.

Creme de Leite para Bebês
Base para várias outras receitas, mas por causa das gemas é indicado apenas para bebês maiores de 8 meses.

Mas creme de leite para bebês vocês devem estar se perguntando... pra que? Acontece que eu saí um dia desses com o marido e comi uma mousse de banana... fantástica. E eu nunca tinha comido. Achei muito melhor que a melhor mousse de chocolate que já provei. (Tudo bem, desconto porque eu não gosto muito de doces e nem de chocolate, mas isso não tira a delícia que estava aquela mousse). Bom, fiquei tão desesperada pelo doce que tive que conseguir a receita com a cozinheira do restaurante para (tentar) repetir a gostosura em casa.
Aí... olhando a receita... fiquei pensando em como poderia adaptá-la para dar ao David, já que desde que a gente vira mãe tudo o que tem de bom quer compartilhar com o filho... e testei, testei... até que deu certo! E, como realmente acho que não dá pra ser egoísta, o que a gente sabe de bom tem que compartilhar com os outros... tá aí a receita.
Claro que nos próximos posts eu coloco o vídeo da receita da mousse... ficou aerada, suavemente doce... sem clara em neve, sem açúcar, uma delícia! 

Fique atento!

Abração,

Dani

Ahhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Almoço de hoje: Macarrão Bifum à Bolonhesa