Muffin de Morango da Danielle

Olá!


É com muitíssima alegria e satisfação que venho compartilhar com vocês a minha primeira receita! Isso mesmo! MINHA! Essa não é de lugar nenhum, eu que criei!!! Levou tempo, ingredientes... mas ficou exatamente como eu queria!

Para quem me conhece ou lê o blog, sabe que eu amo muffins e cupcakes (há várias receitas doces e salgadas aqui no blog). Na verdade, eu amo bolos em geral, tá bom, eu amo comer!!! Ok, voltando ao assunto, apesar de gostar de bolos, alimentos doces não são meus preferidos... então acabava sempre eu comendo alguns pedacinhos e o resto da travessa ficando duro, ressecado pelo tempo que levo para comer. Aí, um belo dia... tchanam!!! Comi um bolo do tamanho da minha vontade, um muffin!!! Além de pequenos não precisa cortar, fácil de levar para um lanchinho fora de casa... muito prático mesmo!

Sempre fiz receitas que aprendi na tv, na net, em livros... mas sempre quis ter "a minha receita", sabe quando a gente fala "vamos fazer o bolo da fulana, o molho de não sei quem...". Pois é. Eu queria O Muffin da Danielle e bati que bati o pé (o bolo, na verdade) até que consegui!!!

Então vamos ao Muffin de Morango da Danielle

Ingredientes

125gr de açúcar demerara
1 colher de sopa de óleo de girassol
1 ovo grande
125ml de iogurte natural integral (aqueles sem sabor e sem açúcar)
125gr de morangos esmagados com garfo
88gr de farinha de trigo branca
44gr de farinha de trigo integral
44gr de farinha de aveia
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparando...

1. Separe os ingredientes e pré-aqueça o forno a 210ºC;

2. Num bowl misture o óleo de girassol e o açúcar;
(Desculpem a minha mão na frente, mas quem fotografou o 'passo-a-passo' fui eu mesma)
3. Junte o ovo e o iogurte;

Nessa altura, a massa fica assim para você acompanhar

4. Acrescente os morangos esmagados com garfo;

Olha a massa depois dos morangos

5. Hora de colocar as farinhas, primeiro a branca

Depois a integral e a de aveia

Depois de misturado fica assim

6. Por último coloque o fermento e o bicarbonato de sódio

7. Coloque em forminhas para muffin/cupcake
(Repare que renderam 12 unidades, mas com as forminhas bem cheias, faltando apenas menos de um dedo para completar)

8. Leve ao forno a 210ºC (que já deve estar quente) até que você espete com um palito e saia limpo

9. Após 20 minutos, retirei os bolinhos, ficaram assim

10. Espere esfriar, desenforme e delice-se!

A consistência do bolo é assim... como definir... você já comeu nuvem? Se sim, você deve experimentar essa versão com morangos. Se não, você PRECISA fazer essa receita. Não dá para explicar a leveza e fofura dessa massa. Sério, faça um favor a si mesmo: compre uns morangos e faça essa receita.

Tá bom, concordo que não é lá grande coisa, usei ingredientes que dificilmente ficariam ruins... mas é isso! Espero que façam e gostem!

Ahhh, essa receita é bem tranquila para dar para crianças acima de 1 ano de idade, mas eu daria apenas após os 18 meses de idade por causa do açúcar.

E por hoje é isso!

Abraço,

Dani

Ohhh, se você gostou do post, recomende com g+1 (aqui embaixo), compartilhe no seu facebook e twitter! Eu fico imensamente agradecida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cardápio semanal: 7 meses, 3ª Semana!

Cardápio David 7 meses, 5ª semana!

Cardápio Semanal - David com 10 meses, 3ª semana